Desde que a COMEX tomou a decisão relativa ao sistema de gestão integrado passaram-se pouco mais de dois meses. A decisão foi tomada no decorrer da edição de 2013 da feira LabelExpo, em Bruxelas, e desde então, a primeira etapa de implementação foi concluída, compreendendo a análise exaustiva aos processos da COMEX. A implementação inclui o sistema integrado MIS|ERP completo, nomeadamente, orçamentação e gestão comercial, gestão de produção e planeamento, compras e gestão de stocks. A COMEX dá elevada importância ao controlo de qualidade em todos os processos produtivos e de gestão de matérias-primas, bem como ao controlo de produtos em curso e produtos acabados. Desta forma, a melhoria destes processos de controlo é um dos objectivos desta implementação.

O módulo de aquisição de dados através de automação está também a ser implementado, o que permitirá a ligação directa do parque de máquinas ao sistema de informação. O objectivo é melhorar o já complexo processo produtivo multissectorial e desta forma obter informação precisa relativamente ao custo produtivo dos seus produtos.

A implementação do standard internacional de identificação e logística GS1 irá facilitar o contacto com diferentes parceiros de negócio, aumentando a quota de mercado internacional já detido pela COMEX.

A COMEX é uma empresa reconhecida no mercado europeu como sendo um produtor de etiquetas que utiliza apenas tecnologia avançada para o mercado das etiquetas. Assim, por forma a satisfazer as exigências da COMEX, a equipa da SISTRADE, utilizando a solução integrada Sistrade®, criou diversas funcionalidades inovadoras que são, na sua globalidade, únicas. Uma das quais, é a utilização de tecnologia RFID na gestão de ordens de fabrico.

O CEO da COMEX, Paweł Korczak, afirma "Durante vários anos, procurámos um sistema integrado de gestão para a indústria das etiquetas. Dada a complexidade da nossa produção, os requisitos para o sistema eram muito elevados e por isto mesmo, testámos diversas soluções de diferentes fornecedores, mas nenhum conseguiu satisfazer as nossas expectativas. Por último, a nossa escolha recaiu sobre a solução Sistrade®, que provou ser o software que melhor se adapta à nossa especificidade e a SISTRADE como o parceiro mais flexível para as nossas necessidades. É o único sistema completo para a indústria de produção de etiquetas".

Data: 30 de novembro de 2013