CIP4 – Organização de Cooperação Internacional para a Integração de Processes na Pré-Impressão, na Impressão e no Acabamento (International Cooperation for the Integration of Processes in Prepress, Press and Postpress Organization) é uma associação sem fins lucrativos e está registada no Departamento de Justiça dos E.U.A. e na “Federal Trade Comission” como uma Organização de Desenvolvimento de Standards (normas). A CIP4 está sedeada na Suíça. A CIP4 junta fornecedores, consultores e utilizadores da imprensa escrita, da Indústria das Artes Gráficas e sectores associados, cobrindo uma variedade de equipamentos, software, periféricos, e processos.

A SISTRADE ao fazer parte desta organização internacional, vai poder contribuir e beneficiar de normas de comunicação e gestão de infra-estruturas industriais relacionadas com as Artes Gráficas. Estes standards utilizam a linguagem XML/JDF, de forma a normalizar os circuitos de informação Cliente – Empresa e Fornecedor/Parceiro – Empresa, passando pelo circuito interno de produção.

Com esta iniciativa, a SISTRADE passou a ser um dos mais recentes “full-members” da organização CIP4, enriquecendo a sua oferta no mercado internacional, complementando o seu ERP|MIS 100% WEB – Sistrade®. “Num mercado cada vez mais competitivo, é necessário estar sempre atento aos movimentos associativos internacionais. As empresas que utilizarem standards internacionais, têm as condições criadas para sobreviverem num mercado cada vez mais implacável” – Sousa Ribeiro, Director-Geral da SISTRADE. Aliando a já inovadora e avançada tecnologia do Sistrade® utiliza sempre interfaces em browser web – às vantagens provenientes da CIP4, temos um resultado francamente positivo e prometedor.

O Sistrade® é um ERP 100% WEB que permite a gestão de toda uma empresa. Esta solução de software para fazer a gestão integrada de uma empresa disponibiliza ferramentas de gestão tais como: Gestão comercial e orçamentação, Workflow, Gestão de stocks e compras a fornecedores, Gestão e controlo de produção, e-Business, JDF, Scheduling, MRP, Controlo de Qualidade, entre outras funcionalidades.

Data: 30 de março de 2006